Conselho Jedi Bahia faz evento em Salvador

Início

Foi no ano de 1977 quando George Lucas lançou o primeiro filme da saga de Star Wars, este filme tinha o sub-título de Uma Nova Esperança. De imediato, colecionou uma legião de fãs em todo o mundo. Assim surgiu a franquia e vieram os filmes O Império Contra Ataca, O Retorno de Jedi, A Ameaça Fantasma, O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith. Sem contar com quadrinhos, filmes de animação, livros, modelismo, etc.

A Star Wars mania se espalhou pelo mundo. Milhões de adeptos, os aficcionados uniram-se e promoveram encontros. Salvador não poderia ficar atrás, no dia 29 de maio de 2011 foi realizada no Shopping Salvador, na Livraria Cultura o primeiro evento de Star Wars na Bahia, realizado pelo Conselho Jedi Bahia.

Estava muito ansioso, para mim um evento imperdível. Viajei 400 km somente com esse propósito. Não perdi a viagem, o encontro teve exposição de modelos em papel, em biscuit, pessoas fantasiadas de Darth Vader, stormtrooper, Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker, Darth Maul. Passou um episódio do Star Wars: The Clone Wars, público de mais de 300 pessoas, o teatro lotou, tinha gente sentado até nas escadas.

PARABÉNS!!! Conselho Jedi Bahia.

Nota do evento (0-10): 100. Imperdível.


Conselho Jedi Bahia

 Stormtrooper, eu e Anakin Skywalker

O próprio, Darth Vader

Fabiana, eu e Augusto no evento

O público, mais de 300 pessoas

Combate de sabre de luz

Os heróis do evento

Eu e o Stormtrooper

Eu e Darth Maul

Fui contrariar o Darth Vader, olha no que deu

Eu e Obi-Wan Kenobi

Todos essas artes feitas em papel

Augusto e o criador de arte em papel

 
Biscuit

Página principal