I Torneio de Pesca Esportiva da Piranha

Página principal


29 de setembro de 2012. Já tem um certo tempo que pescadores de Ubatã cometavam, em rodas de conversas, sobre quando seria o primeiro torneio de pesca de Ubatã. Essa resposta veio junto com a comemoração do dia da cidade (26 de setembro), o I Torneio de Pesca Esportiva da Piranha aconteceu no sábado, 29 de setembro. Os pescadores reuniram-se na localidade conhecida com Vapor, a 3 km do contorno da cidade, em zona rural. Antes do evento houve uma palestra sobre meio ambiente ministrada por Urânio Andrade, biólogo, dedicado ao meio ambiente e sustentabilidade.

Dois momentos da palestra de Urânio Andrade

Finalizada a palestra, os pescadores posicionaram-se e começou o torneio, eram 4:30 da tarde. O dia não estava um dos melhores para a prática da pesca, o que exigiu muito dos pescadores que participaram do evento. As regras eram bastante claras, só valia peixe da espécie da piranha e a classificação era determinada por tamanho dos peixes. Ou seja, quem pescasse o maior peixe era o campeão, o segundo lugar o segundo peixe maior e assim por diante.

Iniciada a competição, o nervosismo estava em alta, nenhum peixe parecia dar o "ar da graça". Malmente, nas 4 horas de torneio, havia uma mordiscando a isca. Com muita sorte poucos pescadores tiraram algumas piranhas do rio. O tempo foi se passando e o torneio foi finalizado por volta das 8:30 da noite, a prova foi muito emocionante, acirrada, concorrida, o que favoreceu os pescadores de melhores técnicas e habilidade. Os peixes foram reunidos e medidos na frente de todos os 16 participantes. Antes de mostrar o resultado, o site Ubatombo parabeniza os organizadores, então, parabéns a Marcos Lima, idealizador e realizador do evento, a equipe que ajudou na operacionalização torneio, aos pescadores que abrilhantaram o campeonato.

Resultado:

Atleta Tamanho do peixe Classificação
Ricardo Tavares 26 cm Campeão
Cide 24,5 cm Vice-campeão
Jason 21 cm Terceiro lugar
Kinho 20 cm Quarto lugar
Gilvan 20 cm Quarto lugar

Participantes:
Marcos Lima
Eron Mascarenha
Roni Porto
Nego
Roni Meio Kilo
Gilvan Lió
Paulo Dois Primos
Ricardo Tavares
Silas
Ronaldo Porto
Cide
Jason
Kinho
Adenilson
Deja
Flávio
Tafarel Assunção

Abaixo fotos do evento:

Palestra sobre meio ambiente e sustentabilidade

O campeão concentrando-se na pesca

Marcos Andrade, realizador do torneio de pesca

Resultado

É campeão!!!! É campeão!!!!

Terceiro, primeiro e segundo lugar

Essa reportagem é um oferecimento da:



Até a próxima, ano que vem tem mais.

Página principal